IMC e a musculação

Os praticantes da musculação vivem o dilema do IMC

Mas por que vivem esse dilema?

Na verdade não se trata do dilema da preocupação, mas sim da não possibilidade de utilização do cálculo de IMC, pois muitos quando utilizam chegam a se considerados obesos por incrível que pareça.

Mas por que isso acontece?

Isso acontece devido ao fato de que halterofilistas por exemplo possuem uma grande quantidade de músculos que geram peso em seu corpo, e com isso seu IMC fica alto.

O principal ponto em questão é a criação de uma tabela de IMC para os praticantes da musculação não ficarem sem esse parâmetro, mas isso se torna muito difícil pois existem diversos níveis de praticantes de musculação que se encontram em diversos estágios.

Nesse caso a categoria utiliza outros tipos de medições como taxa de gordura e índice de massa magra para conseguir ter um acompanhamento ser ter um resultado errôneo.

Outro ponto importante é que os praticantes de musculação muitas vezes tem como foco o ganho de peso, sim, querem ficar mais pesados pois querem ganhar músculo e acabam descartando totalmente o índice IMC.

Temos que entender que em qualquer tipo de pessoa, seja ela praticante ou não de musculação ou outro esporte, ela precisa na verdade ter o foco é na sua saúde.

O IMC é apenas um dos diversos índices, mas ele jamais será o único para se medir a saúde de uma pessoa, entenda que a prática da musculação com foco em ganho de massa deve ser feito sempre sem perder sua saúde.

Saúde em primeiro lugar.