Muitas pessoas não conseguem entender como que alguém consegue ter uma alta taxa de gordura e ao mesmo tempo ter um IMC normal. Realmente isso não faz nenhum sentido pois quando imaginamos uma pessoa com IMC normal ela "logicamente" vai possuir também uma taxa de gordura normal.
Porém não é o que acontece em alguns casos, existem pessoas que mesmo com um IMC totalmente normal possuem uma taxa de gordura próxima a de pessoas obesas, mas como isso pode acontecer.
Entenda que uma pessoa por exemplo poderá ter um altura de 1,70 e 70 kg o que se trata de um IMC normal, porém esse cálculo está escondendo um grande vilão que é a grande concentração de gordura que explico a seguir.
Baseado que 80% do nosso peso está divido entre osso, músculo, e gordura, temos que entender que essa divisão pode estar muito errada e com isso gerar nível de gordura de uma pessoa obesa mesmo com IMC baixo.
Vamos a um exemplo de uma pessoa comum, ela terá 30% do seu peso em osso, 30% em músculo e mais 20% em gordura, até então números normais.
Agora se pegarmos uma pessoa sedentária, que não pratica nenhum tipo de atividade e consequentemente possui uma baixa musculatura, e se essa mesma pessoa possuir uma estrutura óssea "fina"
Para isso se aconselha sempre o acompanhamento de um nutricionista ou de um endocrinologista que conseguirá facilmente detectar seu nível de gordura e então lhe atender de forma melhor.
Saúde em primeiro lugar